Por que devo optar por um vídeo wall e não uma tela de projeção?

Por que devo optar por um vídeo wall e não uma tela de projeção?

Vídeo Wall X Tela de projeção

Quando falamos em compartilhamento de informações através do recurso de visualização em larga escala, temos no mercado dois tipos de produtos que podem realizar esta função. No entanto, qual é o diferencial entre optar por um vídeo wall e não uma tela de projeção?

 

Em primeiro lugar, a primeira característica está na definição das imagens, geralmente os displays LCD possuem resolução em Full HD, o que se difere do projetor, por exemplo, que apesar de sua modernização, ainda perde no quesito: qualidade das imagens.

 

Outro ponto positivo para o vídeo wall é a possibilidade do gerenciamento de conteúdo em tempo real. O conteúdo das telas pode ser comandado, a partir de um gerenciador gráfico ou através de computadores embarcados em cada display. O que possibilita, a escalabilidade, recurso no qual permite o aumento de quantidade das telas, sem perder a performance.

 

A tecnologia IP é outro aliado quando o assunto é a apresentação de conteúdo, já que é possível capturar qualquer imagem de sua rede corporativa e compartilha-la diretamente no vídeo wall. Este recurso também pode ser realizado através das telas de projeção, mas voltamos ao assunto sobre a qualidade das imagens.

 

Apesar das telas de projeção não apresentarem bordas, por se tratar de uma tela inteira, atualmente, os displays possuem bordas ultrafinas, o que facilita a visualização e, consequentemente, é melhor esteticamente.

 

Caso seja necessário a montagem física em vários formatos (retrato ou paisagem), o vídeo wall possibilita a formação de mosaicos, diferente das telas de projeção, no qual a posição deve ser sempre montada ao nível dos olhos do espectador.

 

A montagem de um vídeo wall faz jus a sua tecnologia, e por isso, é possível compartilhar vários conteúdos e streamings de vídeo em múltiplas telas, ponto positivo para centrais de controle ou até mesmo na aplicação em empresas e indústrias, quando é necessário apresentar vários assuntos em apenas uma tela, formato que não pode ser realizado nas telas de projeção, por exemplo.

 

No universo de digital signage, sem dúvida, o vídeo wall é o que tem maior atratividade para os espectadores, já que é praticamente impossível passar pelo os displays e não prestar atenção no conteúdo. Portanto, se você pretende investir em sinalização digital, o vídeo wall pode ser uma ótima alternativa, no que se refere à tecnologia de ponta.

Deixe um Comentário