Benefícios da mídia indoor em supermercados

Benefícios da mídia indoor em supermercados

TVs em Supermercados. Conheça os Benefícios da mídia interna.

Em tempos de crise, a propaganda é alma do negócio. Mas você sabe qual é a melhor forma de se comunicar com os clientes?

A mídia interna ou mídia indoor possibilita ao estabelecimento a criação de promoções personalizadas dos produtos de forma rápida e prática. A exibição do conteúdo se faz através de TVs em supermercados, onde o proprietário tem o controle total do conteúdo que é exibido nas telas, através de uma plataforma de gerenciamento online.

Com o avanço da internet e o aparecimento das redes sociais, somos bombardeados o tempo inteiro por propagandas. No entanto, é fundamental identificarmos qual é a melhor ferramenta para a divulgação de uma marca ou até de um produto.

A mídia indoor é uma das alternativas, quando se trata de ferramentas digitais. O conceito de mídia que abrange a propagação de conteúdo em ambientes fechados, pode ser uma ótima opção para supermercados, por exemplo.

Já que diferente de outros veículos de comunicação, os anúncios são direcionados ao público-alvo e as possibilidades de aplicações são variadas. Uma vez que, é possível disponibilizar através dos displays qualquer tipo de conteúdo: desde um anúncio sobre as promoções do dia, até dicas de alimentação.

tvs em supermercados

O benefício de uma publicação direcionada se dá justamente pela possibilidade de focar em um determinado grupo de pessoas, e o resultado disso é o aumento das vendas, geradas pela eficácia da propaganda.

Outra vantagem na utilização de mídia interna em supermercados é a possibilidade da mescla de conteúdo. Tudo depende do seu planejamento de abordagem com o cliente. Além de servir para entretenimento e informação, a ferramenta pode ser destinada para comunicação interna.

A substituição dos antigos cartazes pelo uso dos displays permite a atualização mais rápida dos conteúdos, além de ser um chamariz para os clientes, através da utilização de animações gráficas aliada ao uso das cores, graças à resolução das telas.

A mídia digital indoor é uma forma eficiente e econômica para o anunciante, já que só ira pagar apenas para ser visto pelo seu público, que muitas vezes estão dispostos a comprar o seu produto.

O modelo de sinalização digital em pontos de venda também é uma boa opção para os fornecedores, uma vez que poderão ter os seus produtos veiculados em destaque dentro dos supermercados e automaticamente sendo visto pelos consumidores.

E os benefícios não param por aí, pois os conceitos de merchandising e mídia indoor, baseado em estudos divulgados, apontam que, a atenção das pessoas quando se deparam com o conteúdo de mídia interna é superior se comparada às divulgações em outros meios de comunicação, por exemplo, os jornais promocionais.

Já pensou na possibilidade de investir em mídia interna no seu negócio? O novo formato de publicidade diferencia a experiência de consumo dos clientes. Já que a ferramenta permite a customização de conteúdo com o objetivo de influenciá-lo na hora da compra. São 24 horas por dia, 7 dias da semana produzindo os mais diversos conteúdos, que podem variar sobre o lançamento de um shampoo, o sorteio de uma promoção ou até mesmo dicas de beleza para as mulheres.