Minha programação não atrai o público. O que devo fazer?

  • 5 de Janeiro de 2017
  • Tudo
Minha programação não atrai o público. O que devo fazer?

Programação sem público?

O sistema de mídia indoor é um ótimo veículo para a publicidade, sendo eficaz e de baixo custo, mas o que fazer quando minha programação não atrai o público para meus anúncios?

Nós da Alphanet Mídia Indoor vamos citar aqui alguns dos principais pontos que você deve analisar para que seus anúncios realmente entreguem resultado.

Conteúdo relevante

Quando se pensa em uma estratégia em mídia indoor voltada para a publicidade, o conteúdo deve ser elaborado de acordo com os anúncios que serão exibidos. O planejamento deve ser feito de forma que o conteúdo relevante seja exibido primeiro e logo após um anúncio relacionado a ele. Por exemplo um vídeo com dicas de segurança para seu carro e logo após um anúncio de lubrificantes ou pneus é exibido. Dessa forma você consegue segmentar melhor seu público, pois o conteúdo irá atrair apenas o público interessado para cada tipo de anúncio.

 

Repetição de vídeos e anúncios

A elaboração de conteúdo variado é muito importante para atrair o público. Quando não se tem essa variedade, a repetição de vídeos e anúncios se torna um problema, pois o público fica enjoado de ver a mesma coisa e direciona sua atenção para outro ponto, como por exemplo, o celular.

 

Qualidade do conteúdo

Não tenha dúvida que a qualidade das suas mídias faz muita diferença no resultado final que a mídia indoor pode oferecer. Muitas pessoas pecam na hora de produzir as mídias que serão exibidas em suas TVs, e com isso perdem também a audiência do público. Os principais erros são:

Sem qualidade

Exemplo de imagem sem qualidade e resolução abaixo do ideal

Resolução do material incompatível, gerando bordas pretas no caso de resolução baixa e distorção nas proporções das imagens no caso de resolução diferente do televisor.

Imagens sem nitidez, pouco definidas e com granulados, são resultados de um material de baixíssima qualidade que prejudicam a leitura e o entendimento de sua propaganda. As mídias devem ser produzidas sob demanda e por um profissional qualificado para que esses problemas não ocorram em sua programação.

 

 

Problemas no ponto

Outros problemas técnicos e de planejamento no ponto (local da TV) também prejudicam o desempenho de suas propagandas. Entre eles estão o tamanho da tela da TV e o local de sua instalação.

Recomendamos TVs com no mínimo 40” e com resolução FullHD para melhor experiência de imagem. Você deve ainda monitorar a TV para verificar se ela permanece ligada e transmitindo sua programação corretamente e para garantir isso, um software para o gerenciamento online se faz necessário.

Outro fator é o ambiente onde ela vai ser instalada, priorizando os locais com maior circulação de pessoas, como filas de espera, ônibus, shoppings, aeroportos, bares, entre outros.

 

Esperamos que os itens mencionados aqui ajudem você a identificar e corrigir possíveis falhas em sua rede de mídia indoor. Caso ache que nos esquecemos de algo ou se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo.