Por que o sistema de nuvem pode garantir mais vantagens para sua empresa?

  • 15 de março de 2018
  • Tudo
Por que o sistema de nuvem pode garantir mais vantagens para sua empresa?

Embora as motivações variem, empresas de todos os tamanhos estão se voltando para serviços em nuvem. De acordo com as estatísticas, investimentos na nuvem até o início de 2018 cresceram até 30% em comparação com outros períodos.

Mas por que investir na nuvem na sua empresa? Veja abaixo quais as inúmeras vantagens que você poderá ter.

 

O que é a nuvem?

Você sabe o que é a computação em nuvem e como isso pode ajudá-lo a executar e aumentar o seu negócio? Se você é como a maioria dos proprietários de empresas, já está usando serviços na nuvem – talvez sem mesmo saber disso. Mas será que está ciente de todas as maneiras como a nuvem pode impulsionar seu negócio?

Essencialmente, a computação em nuvem significa que, em vez de armazenar dados em discos rígidos em seu computador ou em servidores em seu escritório, seus dados são armazenados e gerenciados na Internet e acessados ​​on-line. As empresas costumam usar a nuvem para armazenar e compartilhar dados, ou para acessar o software (isto é chamado de “SaaS”).

Aqui está um olhar mais atento sobre algumas maneiras em que a computação em nuvem pode beneficiar seu negócio.

 

  1. Simplicidade

Instalar um novo software, manter-se a par dos problemas de segurança, instalar patches e atualizar para novas versões do software é um trabalho frequente. No entanto, muitas empresas, especialmente as pequenas, não podem pagar um especialista em TI interno, então terceirizam para consultores de TI que estão ocupados e nem sempre suprir todas as necessidades do negócio. Outras empresas contam com uma pessoa de TI “involuntária”, como o gerente de escritório da empresa. Qualquer abordagem custa tempo, dinheiro e problemas e pode até colocar seu negócio em risco.

Se a sua empresa não tem um especialista em TI na equipe, o uso de software baseado em nuvem torna sua vida muito mais fácil. Todas essas atualizações são tratadas automaticamente fora do site pelo provedor de serviços da nuvem, que tem uma equipe cheia de especialistas em TI para fornecer tecnologia atualizada.

Mesmo que o seu negócio tenha especialistas em TI, a terceirização para um provedor de serviços em nuvem permite que seus funcionários de TI gastem menos tempo em problemas de manutenção de coisas triviais e mais tempo desenvolvendo ideias inovadoras para expandir sua empresa.

 

  1. Segurança

Parece que todos os dias, lemos sobre brechas de dados que afetam grandes corporações, como foi o caso recente da Netshoes. Se essas grandes empresas não são imunes a malwares, hackers e vírus, você pode imaginar quão vulnerável é sua pequena empresa.

E enquanto as grandes empresas podem pagar as multas e ações judiciais associadas a uma violação de dados, esses custos colocam o empresário típico fora do mercado.

Na realidade, as pequenas empresas geralmente são menos protegidas contra ameaças online, logo, são realmente os alvos preferidos dos hackers online. Os prestadores de serviços da nuvem ​​podem ajudar oferecendo uma segurança muito mais efetiva. Armazenar seus dados na nuvem garante que eles serão protegidos por especialistas cujo trabalho é manterem-se atualizados sobre as últimas ameaças de segurança.

 

  1. Continuidade

Desastres naturais, roubos ou acidentes podem destruir os dados críticos da sua empresa se forem armazenados exclusivamente em discos rígidos ou servidores no escritório.

Nos últimos anos, eventos climáticos extremos, como inundações, colocaram muitas pequenas empresas fora do mercado, pelo menos temporariamente. Entre 40 a 60% das pequenas empresas afetadas por um desastre nunca reabriram suas portas, segundo especialistas.

Os serviços de armazenamento e backup em nuvem podem armazenar cópias continuamente atualizadas de seus dados e aplicativos de negócios on-line, portanto, estão sempre a salvo de um desastre e podem ser restaurados após um incidente.

O backup automatizado remove o risco de erro humano durante o processo de backup, criando maior segurança. Além disso, muitas soluções de backup em nuvem oferecem a capacidade de salvar várias versões de um documento automaticamente, para que você possa voltar facilmente para acessar versões anteriores.

Claro, você não precisa que seu negócio seja dizimado por um terremoto dar valor às soluções em nuvem. Se o seu servidor no escritório cair, ou se uma forte queda de chuva inesperada, os serviços da nuvem podem garantir que sua empresa não perca nada com isso.  Você e sua equipe podem continuar trabalhando usando serviços na nuvem para manter seu negócio funcionando.

 

  1. Mobilidade

Trabalhar remotamente é uma vantagem preferida para muitos funcionários nos dias de hoje. E, claro, os ocupados proprietários de pequenas empresas acabam trabalhando em casa.

Quando você usa serviços em nuvem, não precisa ficando se autoenviando e-mails ou levar um pendrive para casa. De outro lado, você e sua equipe podem acessar as versões mais recentes de seus documentos e dados de qualquer lugar com conexão à Internet.

Os serviços na nuvem são excelentes para vendedores e outros que frequentemente viajam em negócios para visitar clientes em potencial. Nunca mais você terá que se preocupar em deixar a última versão de uma apresentação, contrato ou proposta para trás em seu escritório!

Já conhece os planos para pontos ilimitados da Alphanet? Tenha um servidor compartilhado e utilize quantos players desejar.  Saiba Mais!