Por que as empresas optam hoje por usar serviços de armazenamento de nuvem?

  • 15 de Março de 2018
  • Tudo
Por que as empresas optam hoje por usar serviços de armazenamento de nuvem?

A nuvem é um recurso no qual os dados são mantidos remotamente, gerenciados e copiados. O serviço permite aos usuários armazenar arquivos online, para que possam acessá-los a partir de qualquer local através da Internet.

Com a gestão de nuvem as empresas contam com um sistema mais efetivo que proporciona mais facilidade no acesso e na edição de arquivos. A nuvem tem mudado a forma como as organizações investem em tecnologia, levando muitos negócios a aderirem este recurso por diversas vantagens que oferece.

 

Entenda melhor com este texto os benefícios que a nuvem pode levar para o seu negócio:

 

Acesso de qualquer lugar: ser capaz de fazer negócios sem fronteiras é um dos principais benefícios dos serviços em nuvem. O acesso aos seus aplicativos e os dados estão disponíveis para usuários autorizados em qualquer lugar onde há acesso à Internet.

 

Recuperação de desastre: é altamente recomendável que as empresas tenham um plano de emergência de backup pronto no caso de uma emergência. O armazenamento em nuvem pode ser usado como um plano de backup por empresas fornecendo uma segunda cópia de arquivos importantes. Esses arquivos são armazenados em um local remoto e podem ser acessados através de uma conexão à internet.

Os backups físicos falharão em algum momento, muitas vezes sem aviso prévio. O armazenamento em nuvem coloca o fardo de manter o hardware no provedor de serviços, que normalmente possui múltiplas formas de redundância, de modo que você possa estar confiante de que seus dados estão protegidos.

 

Economia de custos: empresas e organizações geralmente podem reduzir os custos operacionais anuais usando o armazenamento em nuvem. Os usuários podem ver economias de custos adicionais porque não requerem energia interna para armazenar informações remotamente.

 

Colaboração eficiente: Muitos serviços de armazenamento em nuvem incluem ferramentas de colaboração que podem ajudar sua empresa a operar de forma mais eficiente.

Primeiro, há sincronização de arquivos. Muitas vezes, se você estiver fazendo backup de informações na nuvem, você terá uma cópia do arquivo em seu dispositivo local. A sincronização de arquivos garante que você esteja sempre trabalhando no arquivo mais atual, independentemente do dispositivo em que você estiver.

A colaboração em tempo real também é uma característica cada vez mais comum, permitindo que usuários múltiplos acessem o mesmo arquivo ao mesmo tempo. Especialmente se você tem uma grande força de trabalho remota, essa colaboração em tempo real permite que seu time trabalhe como eles fariam se estivessem na mesma sala.

Por último, você já precisou enviar um arquivo para um cliente e descobriu que era muito grande para enviar por e-mail? O armazenamento em nuvem pode resolver esse problema. Eles permitem que você envie arquivos diretamente aos clientes em um link fácil de usar para que você não tenha que limitar o envio de informações e arquivos.

 

Segurança: Armazenar seus arquivos na nuvem pode tornar algumas empresas um pouco hesitantes. Afinal, você está enviando seus dados para outra empresa, muitas vezes muito longe, e confiando neles para manter seus arquivos comerciais críticos seguros.

Já conhece os planos para pontos ilimitados da Alphanet? Tenha um servidor compartilhado e utilize quantos players desejar.  Saiba Mais!

 

Um provedor de armazenamento em nuvem respeitável terá várias cópias de seus dados, muitas vezes em diferentes locais. Portanto, é altamente improvável que eles percam seus dados. Além disso, um grande fornecedor irá investir para proteger seus dados. Para as empresas que possuem requisitos de segurança mais rigorosos ou necessidades de conformidade, certos provedores possuem criptografia avançada que oferece uma melhor proteção.