Gestão de nuvem: flexibilidade e agilidade para sua empresa

  • 15 de março de 2018
  • Tudo
Gestão de nuvem: flexibilidade e agilidade para sua empresa

A nuvem é uma ferramenta que oferece às organizações flexibilidade, agilidade e escalabilidade em um mundo cada vez mais conectado.

A quantidade de dados que estão sendo processados ​​por organizações está crescendo dramaticamente e a nuvem – em todas as suas formas – fornece um refúgio para armazenar, comunicar e utilizar a quantidade cada vez maior de dados que estão sendo gerados.

Flexibilidade  e agilidade: aposte na nuvem!

A flexibilidade é a palavra-chave que os usuários da nuvem muitas vezes sabem. As ofertas em nuvem permitem que os usuários troquem aplicativos com facilidade e velocidade, o que permite uma estratégia de negócios mais eficiente, inovadora e econômica.

O aumento da adoção da nuvem pode ser identificado com a gama de oportunidades de oportunidades que ela cria para as organizações, permitindo-lhes para afastar-se da rigidez das redes tradicionais.

Na verdade, a nuvem reduz as despesas comerciais reduzindo os custos de hardware, ao mesmo tempo que fornece acesso universal

Os benefícios do uso da nuvem foram estabelecidos, então a principal tendência para o armazenamento em nuvem para este ano será um aumento no seu uso. Mais organizações que já usam a nuvem irão aumentar suas capacidades de armazenamento em nuvem, enquanto outras “virgens da nuvem” adotarão o software do que nunca antes, entrando em território inexplorado mas cheio de oportunidades.

O motivo? Dados 90% dos dados do mundo foram criados nos últimos dois anos, e o número de dispositivos conectados à internet está aumentando exponencialmente. Como resultado, os clientes não podem razoavelmente esperar para armazenar todos os seus dados em servidores online.

Preserve bem os seus dados

Os dados gerados são vitais para direcionar as operações comerciais e promover o engajamento do consumidor. A necessidade de abraçar a nuvem, portanto, é essencial para as empresas e seus clientes que estão procurando aproveitar esta revolução. Em uma pesquisa recente, a Dell EMC descobriu que 48% dos líderes empresariais disseram que mudar para um modelo de nuvem expande as capacidades de desenvolvimento de software e permite uma inovação mais rápida e uma visão mais profunda dos dados, o que é fundamental para implementar estratégias digitais bem-sucedidas que sejam necessárias para se manterem competitivas.

Aumento de ofertas e possibilidades

Estima-se que haverá o armazenamento em nuvem, aumentando ainda mais as capacidades de armazenamento. Isso também permitirá que as organizações possam ter economia de custos.

Além disso, para as indústrias em que a colaboração é fundamental em certos conjuntos de dados, muitas vezes é mais fácil compartilhar dados que estão hospedados em nuvem do que aquele existente em firewalls corporativos.

A nuvem, portanto, desempenhará um papel crítico na aceleração e maximização do uso de dados -lo. Em última análise, fornece a infraestrutura virtual que permite à empresa gerar, usar, armazenar e analisar enormes volumes de informações.

Os fornecedores, incluindo empresas de telecomunicações, integradores de sistemas e revendedores de tecnologia que buscam aproveitar a adoção em massa da nuvem, transformarão suas operações de negócios para oferecer serviços em nuvem.

Já conhece os planos para pontos ilimitados da Alphanet? Tenha um servidor compartilhado e utilize quantos players desejar.  Saiba Mais!

No equilíbrio, a nuvem abrirá mais possibilidades, criará mais agilidade e permitirá mais flexibilidade em ambientes cada vez mais competitivos do que apresenta perigos. Simplificando, a nuvem é necessária para empresas em um mundo governado por dados!