Quais os benefícios de investir em comunicação interna em condomínios?

Quais os benefícios de investir em comunicação interna em condomínios?

Atualmente no Brasil há uma explosão de condomínios, em quase todo bairro há um condomínio e há bairros que são só condomínios.

Podem ser condomínios de casas ou prédios, temos uma abundância de moradas que aglomeram pessoas e as fazem se sentir mais seguras.

Todo condomínio tem uma guarita ou um hall de entrada, onde os moradores passam para ler as informações, conversar com os vizinhos, pegar encomendas, receber pessoas.

O número de pessoas que moram em condomínio é bem alto, podendo ser de 200 a 500 pessoas em condomínio de médio e grande porte.

Além do fluxo de pessoas que frequentam os condomínios como amigos e familiares.

Condomínios são locais ideais para investir em comunicação interna, devido ao fluxo de pessoas que passam e moram neles.

 

Devido ao grande número de moradores, condomínios são propícios para o investimento em comunicação interna.

Pode-se colocar publicidade de produtos, serviços ou marcas em mídia indoor em entradas, hall, guaritas, para que as pessoas passem e contemplem o que está sendo exibido para elas.

O mais interessante é que dá certo, são pessoas que estarão sempre consumindo e observando as novidades do mercado.

Quem mora em condomínio que é um público que tem um poder aquisitivo maior, uma vez que morar em condomínio que requer a necessidade de investir mais em valores de moradia.

Sendo o ambiente ideal para fazer comunicação interna de muitos produtos diferentes e com publico em potencial para consumo.

 

Comunicação interna, um investimento publicitário ideal.

O morador do condomínio é um cliente em potencial, ele está sempre atendo ao que acontece no ambiente em que mora.

Aquele momento em que ele espera o elevador, passa pelo hall de entrada ou na guarita são ambiente ideias para serem captados pela comunicação interna.

O momento de ócio que faz com que eles contemplem a publicidade pense no produto e faz que ele seja consumido.

A comunicação interna torna-se reconhecida, comentada e consumida.

O morador do condomínio é um cliente em potencial, que está sempre em busca de produtos novos, em busca de serviços ou marcas que sejam excelentes para consumo.

Supermercados podem fazer publicidade em condomínio com comunicação interna, com as informações de promoções e produtos da semana.

Lojas de roupas, lojas de calçados, consultórios médicos, dentistas, loja de carros, loja de móveis, entre outros empreendimentos podem fazer publicidade de deus produtos ou marcas em condomínios.

Devido ao fluxo de pessoas é um investimento que garante retorno, a pessoa que mora em condomínio está sempre disposta a investir na vida pessoal com produtos de qualidade.

Qual produto ela irá escolher, o produto que ela nunca viu na vida ou o produto que investe em publicidade?

Investir em comunicação interna é tornar a sua marca, produto ou serviço reconhecido no mercado.

O mercado atual é extremamente competitivo, só manter o seu produto, serviço ou marca apenas no ambiente do estabelecimento não é necessário, é fundamental investir em publicidade para se destacar em relação aos outros comércios.

Por exemplo: Uma pizzaria faz uma propaganda com comunicação interna em um condomínio, às sextas-feiras ela faz promoção de pizza, compre uma pizza e ganhe a borda com Catupiry grátis.

Fazendo a propaganda com comunicação interna em um condomínio esse produto irá ter um giro de venda muito superior se fizesse propaganda apenas no local em que se vende.

Os moradores certamente irão consumir este produto devido ao fato de atiçar o consumo direto.

A propaganda com comunicação interna torna a sua marca reconhecida, faz com que clientes que estavam sem conhecer o seu produto, reconheçam a sua marca e o consumam.