5 mitos sobre Digital Signage

5 mitos sobre Digital Signage

A indústria de sinalização digital tem crescido rapidamente nos últimos anos. Grandes empresas têm adotado este método de comunicação.

É, de qualquer maneira, uma indústria bastante jovem que evolui rapidamente e isso cria equívocos. Portanto decidimos falar sobre cinco dos mitos mais frequentes sobre digital signage.

    1 – A sinalização digital é difícil

    Com a evolução da tecnologia, agora é mais simples desfrutar de uma rede de sinalização digital. O custo dos equipamentos, incluindo monitores, diminuiu significativamente nos últimos anos. Simplesmente pense em velhos monitores que tinham que ser instalados com sobrecarga. Hoje em dia, os monitores são muito mais finos e leves, e existem até os Mini Pcs com o tamanho de um pen drive, portanto, muito mais simples de instalar. Quanto ao sistema de sinalização, eles também são bastante simples e rápido. A maioria das empresas disponibilizam online sem ter que fazer nenhuma instalação.

 

    2 – Criação de material é caro

    Isso é importante para qualquer empresa que queira prover das vantagens da sinalização mostrando cores da empresa e padrões. Há, naturalmente, os custos relacionados com este serviço, mas eles não são necessariamente caros. Na maioria dos casos, um designer vai ter inspiração de modelos existentes no seu site ou documentos de vendas a fim de construir modelos de sinalização exclusivos para cada cliente. Cada projeto é diferente e os preços são definidos com base no trabalho a ser feito.

 

    3 – O Software é caro

    Por muitos anos, o mundo tem crescido de forma gigantesca. A maioria de nós tem um celular, um laptop, muitos televisores e um tablet. Esta forte demanda no domínio das tecnologias tem levado uma concorrência feroz, que beneficia muito os consumidores. Essa competição entre as empresas, naturalmente, trouxe uma redução no preço e grandes avanços tecnológicos. O mercado de digital signage não é diferente. Os custos são de acordo com a qualidade então antes de usar um Software por ser barato, procure sobre a qualidade e se vai atender todas as suas necessidades pois as vezes o barato sai caro.

 

    4 – Mudar os conteúdos e as mídias é demorado e complicado

    Se você estiver usando software de gerenciamento de conteúdo eficiente e fácil de usar, uma mudança só deve levar alguns minutos. Após o treinamento, que deve ser incluído na implementação do seu projeto, as pessoas encarregadas da sua empresa devem ser capaz de modificar ou adicionar um conteúdo em menos de 1 minuto. Uma boa prática é ter seus conteúdos e mídias construído por um especialista, desta forma, você tem tudo que você precisa e as modificações serão muito mais simples.

 

    5 – O impacto do público é mínimo

    Sem planejamento suas telas, provavelmente, serão um elemento decorativo. Um bom planejamento e um bom conhecimento do seu público-alvo são cruciais antes de empreender um projeto. Em primeiro lugar, determine quais são os objetivos das suas telas. Então, para assegurar que as telas tem um impacto, existem muitos fatores que você precisa considerar. Sua colocação, os interesses e necessidades do seu público-alvo, a duração e a qualidade das mídias e conteúdos nas telas, para citar alguns, são todos aspectos para analisar e garantir que você alcance os resultados desejados.

 

Em resumo, digital signage é uma forma simples e relativamente barata para alcançar objetivos de comunicação da sua empresa. Claro, existem várias armadilhas que devem ser evitadas para um bom retorno.