5 erros que devem ser evitados na Digital Signage

5 erros que devem ser evitados na Digital Signage

Erros em Digital Signage? A Alphanet Mídia Indoor ajudará você!

Você já viu monitores de Digital Signage não funcionando, ou completamente ineficazes? Veja abaixo alguns dos principais erros em Digital Signage

Com mais de 15 anos de experiência na instalação de soluções de Digital Signage, temos visto muitas situações que conduziram frequentemente a telas de ser desligado. Decidimos, portanto, para lhe mostrar, neste artigo, alguns dos erros a evitar se você planeja usar esta ferramenta tecnológica.

1 – Subestimar o seu público

É muito importante para manter o público em mente durante o seu planejamento de conteúdo. Uma análise em profundidade do seu público-alvo devem ser tomadas para garantir suas telas terá o impacto desejado. Se o seu público é clientes, fornecedores ou funcionários, você deve conhecer as suas necessidades e interesses de informação, a fim de agarrar a sua atenção.

 

2 – Não há dados automatizando

Nós vivemos em um mundo de gratificação instantânea, onde tudo precisa ser conhecido muito rapidamente. Por que não automatizar os dados exibidos em suas telas? Cada empresa tem hoje em dia muitos sistemas de dados que muitas vezes são espalhados ao longo de muitos programas. Por que não centralizar esses dados e transmiti-lo em tempo real, em suas telas? Mantendo o seu sistema de exibição deve exigir o mínimo de esforço possível da equipe de comunicação. Assim, com a tecnologia agora disponível, certifique-se os dados exibidos em suas telas, tais como indicadores de desempenho, é automatizado para uma melhor eficiência.

 

3 – O Software é caro

Por muitos anos, o mundo tem crescido de forma gigantesca. A maioria de nós tem um celular, um laptop, muitos televisores e um tablet. Esta forte demanda no domínio das tecnologias tem levado uma concorrência feroz, que beneficia muito os consumidores. Essa competição entre as empresas, naturalmente, trouxe uma redução no preço e grandes avanços tecnológicos. O mercado de digital signage não é diferente. Os custos são de acordo com a qualidade então antes de usar um Software por ser barato, procure sobre a qualidade e se vai atender todas as suas necessidades pois as vezes o barato sai caro.

 

4 – Mudar os conteúdos e as mídias é demorado e complicado

Se você estiver usando software de gerenciamento de conteúdo eficiente e fácil de usar, uma mudança só deve levar alguns minutos. Após o treinamento, que deve ser incluído na implementação do seu projeto, as pessoas encarregadas da sua empresa devem ser capaz de modificar ou adicionar um conteúdo em menos de 1 minuto. Uma boa prática é ter seus conteúdos e mídias construído por um especialista, desta forma, você tem tudo que você precisa e as modificações serão muito mais simples.

 

5 – O impacto do público é mínimo

Sem planejamento suas telas, provavelmente, serão um elemento decorativo. Um bom planejamento e um bom conhecimento do seu público-alvo são cruciais antes de empreender um projeto. Em primeiro lugar, determine quais são os objetivos das suas telas. Então, para assegurar que as telas tem um impacto, existem muitos fatores que você precisa considerar. Sua colocação, os interesses e necessidades do seu público-alvo, a duração e a qualidade das mídias e conteúdos nas telas, para citar alguns, são todos aspectos para analisar e garantir que você alcance os resultados desejados.

 

Em resumo, digital signage é uma forma simples e relativamente barata para alcançar objetivos de comunicação da sua empresa. Claro, existem vários erros em Digital Signage que devem ser evitadas para um bom retorno financeiro.